Contato Improvisação

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Contato Improvisação é uma prática corporal de alta fisicalidade que surgiu nos Estados Unidos, na década de setenta, numa mistura entre a Yoga e o Aikidô. Steve Paxton é o grande nome associado à criação deste trabalho. Utiliza o peso, a gravidade, os apoios e o contato para criar uma dança improvisada entre duas ou mais pessoas.

Nunca foi criada uma escola de Contato Improvisação ou qualquer tipo de curso oficial de certificação de professores. O resultado disto é que cada pessoa que decide ensinar Contato faz sínteses a partir de sua própria trajetória.Tudo o que há são desdobramentos.

Da mesma forma acontece na ”Prática de Contato Improvisação” aqui proposta. A pesquisa de linguagem pedagógica em curso está atrelada a estruturas de jogos, em diferentes formatos. Palavras chave para entender as aulas são JOGABILIDADE, COMPOSIÇÃO, ESTRUTURA, COLETIVIZAÇÃO. O trabalho se inspira livremente em uma série de outros trabalhos de Contato Improvisação em desenvolvimento no Brasil e no exterior.

Quer comentar algo sobre isto?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s