“Muv tantan” no Deguste Tugudum dia 17 agosto às 20h

Muv tantan

Uma peça de dança contemporânea

Concebido como parte de um experimento cênico ciclado de dança contemporânea, o Muv tantan pontua a segunda abertura do processo para a performance. Articula elementos de criações anteriores como caminho para a construção de uma improvável obra de arte. O experimento “pede” para ser levado à cena. A performance encerra e inaugura ciclos de criação. Muvtantan investiga a instauração de espaços cênicos coletivos.

Concepção, coreografia e performance: Marília Carneiro

————————

Veja o site do Tugudum

Tugudum realiza programação gratuita de dança contemporânea até 2013

Abertura do projeto Deguste Tugudum será no dia 17 de agosto. A Companhia TUGUDUM obteve o Prêmio Procultura, concedido pelo Ministério da Cultura/Funarte

Lançamento do projeto

O projeto Deguste Tugudum oferece intensa programação voltada à dança contemporânea em sua sede, localizada no bairro Jardim Santa Genebra, na cidade de Campinas. O público poderá apreciar e participar de espetáculos, oficinas e projetos de artistas convidados, além de exibição de filmes sobre dança contemporânea, bolsas de estudos e rodas de improvisação. Toda a programação é gratuita e será realizada até abril de 2013 com recursos obtidos pelo Prêmio Procultura, concedido pelo Ministério da Cultura / Funarte na modalidade Programação de Espaço Cênico.

Abertura

A abertura da programação ocorrerá no dia 17 de agosto às 20h com uma roda de improvisação conduzida pelo músico Stenio Mendes (que inspirou e realizou trabalhos com o grupo de percussão corporal Barbatuques) e Valéria Franco. A noite contará também com a participação da dançarina Marília Carneiro que realizará a performance MUV TANTAN com dança contemporânea no espaço.

O tema que abre a programação do projeto Deguste Tugudum durante todo o mês de agosto é a história e atualidade da dança contemporânea brasileira. Entre os destaques deste eixo está o espetáculo Vis-à-vis, do grupo Pró-Posição. Janice Vieira e Andréia Nhur mãe e filha bailarinas, Roberto Gill Camargo pai iluminador e colaborador reativaram em 2008 o grupo fundado nos anos 70 por Janice Vieira e Denilto Gomes (1953-1994). Participante ativo do Teatro Galpão e da Oficina Nacional de Dança Contemporânea da Bahia, o grupo Pró-Posição marcou a época com suas produções engajadas, inovadoras e afinadas com a contracultura (DIAS, 1976;VALLIM, 1978; KATZ, 1979).

Eixo temático: História e atualidade da dança contemporânea

17 de agosto (sexta-feira) às 20h – Abertura do projeto com Roda de Improvisação com Stênio Mendes, Marília Carneiro e Valéria Franco.

18 e 19 de agosto (sábado e domingo) às 20h– O que te mantém em pé? com Cia. Tugudum

24 de agosto (sexta) às 20h – Cine Dança com Folia II de Lia Rodrigues Cia de Danças (RJ)

25 de agosto (sábado) às 20h- Vis-à-vis com grupo Pró-Posição e Corpo Decantado com Seis + 1 Cia de Dança

26 de agosto (domingo) às 20h Opus 2, com Paula PI e As pequenas coisas que nos rodeiam, com Cia Vertigem.

31 de agosto (sexta) às 20h – Cine Dança com Dance Box (1995) Grupo Tran Chan (BA)

Anúncios

Quer comentar algo sobre isto?

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s